Warner Music Group e OpenSea anunciam parceria para artistas terem mais oportunidades na Web3

21 outubro POR ALGOHITS

União entre plataforma e major tem como objetivo com que artistas assinados com a gravadora construam e ampliem as comunidades de fãs na Web3

A Warner Music Group anunciou a colaboração com a OpenSea, o principal mercado peer-to-peer do mundo para NFTs. A parceria possibilitará que artistas selecionados da empresa possam construir e amplificar seus fãs em comunidades na Web3. O acordo possibilita que artistas da WMG tenham acesso antecipado ao novo produto Drops da OpenSea, juntamente com descoberta aprimorada, narrativa personalizada em páginas de destino personalizadas e recursos de segurança e proteção líderes do setor da empresa de NFTs.

Os artistas da gravadora terão sua própria página de lançamento dedicada para hospedar projetos de edição limitada. Isso abrirá novas oportunidades para a interação entre fãs e artistas.

“Fundamental para o DNA da música, é a comunidade – são artistas e fãs se reunindo para celebrar a música que amam. Nossa colaboração com a OpenSea ajuda a facilitar essas comunidades, desbloqueando ferramentas e recursos da Web3 para criar oportunidades para os artistas estabelecerem um envolvimento, acesso e propriedade mais profundos”, diz Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG.

O fator ligação com as comunidades, e seu desenvolvimento, é algo salientado pela vice-presidente da plataforma.

“Como um grande fã de música, estou entusiasmado por trabalhar com um parceiro que entende o significado dessa tecnologia e quer usá-la para o bem – para capacitar os artistas a possuir suas conexões de fãs diretamente. Estamos empolgados em fornecer o suporte e a infraestrutura para ajudar a receber a família de artistas da Warner no emocionante ecossistema NFT, aponta Shiva Rajaraman, vice-presidente de produtos da OpenSea. 

A primeira coleção está atualmente em desenvolvimento com a Warner Records UK em colaboração com a empresa Probably Nothing, da Web3.

“Para artistas e músicos, os NFTs representam um novo meio criativo e um mecanismo para construir comunidade, se envolver diretamente com os fãs e se expressar através das fronteiras e idiomas”, complementa Shiva 

Essa é apenas mais uma das iniciativas da gravadora com players da Web3. Em fevereiro a empresa firmou uma parceria com a empresa de jogos em blockchain Splinterlands. O objetivo foi desenvolver jogos play-to-earn (P2E) para seus artistas. De acordo com o anúncio, este acordo teve como intuito dar aos artistas da Warner a chance de criar jogos em blockchain exclusivos, do tipo P2E, no estilo arcade.

“De uma perspectiva macro, esta colaboração é uma vitória simplesmente porque mais capital e música entrarão na web3… Um “fã” da web3 é diferente de um “fã” da web2 – não se trata de vender um drop e ganhar um dinheirinho, mas sim de construindo um relacionamento sustentável de longo prazo com colecionadores e enraizando-os no sucesso do artista.”, disse Adam Levy do The Mint Podcast 

Saiba mais sobre as iniciativas da Warner Music Group em comunicado publicado em seu site oficial.

RELACIONADAS