Renan Inquérito conecta o público infantil com o hip-hop em novo projeto com produção de Wesley Camilo

21 novembro POR ALGOHITS

A cultura do Hip Hop não para de quebrar barreiras para construir pontes para o futuro. O professor, MC e músico Renan Inquérito tem uma carreira consolidada no rap há 25 anos e viu em um projeto bastante imersivo e educativo a forma de se conectar ainda mais com as crianças desde cedo.

Em março de 2023 ele lançará o álbum ABRAKBÇA e Wesley Camilo teve a oportunidade de além de tocar teclados e Talk Box ainda participar na produção musical do projeto ao lado de Pop Black. O disco ainda trará nome de grandes nomes da música brasileira.

“Sou professor por causa do Hip Hop, o movimento me incentivou  a estudar”, diz Renan Inquérito que complementa: “É na atitude que as crianças e o Hip-Hop se encontram”

Renan Inquérito lançará em março o disco de Hip Hop para crianças, "ABRAKBÇA" - Foto Por: Rafael Berezinski

Renan Inquérito lançará em março o disco de Hip Hop para crianças, “ABRAKBÇA”. – Foto Por: Rafael Berezinski

“Recentemente eu fiz um trabalho para o Renan Inquérito que produziu um álbum de Rap para criança. E isso foi muito louco. Tem participação de gente muito importante de expressão MPB e do rap também em si.

Foi muito louco porque o Renan meio que virou a minha chavinha de que o rap era música de ladrão. Porque eu ouvia isso em casa, eu ouvia escondido e meio que concordava assim, achava que era mesmo, porque criança não vai entender metáfora e outras figuras de linguagem (cita) “Minha intenção é ruim, esvazia o lugar”, o cara tá descrevendo uma cena de assalto, eu achava que era isso mesmo.

E a primeira música que eu ouvi do Renan foi “Inquérito Dia dos Pais”, é uma história de um filho que está falando que hoje é dia dos pais e ele só queria dar um abraço no pai dele, mas o pai dele perdeu a vida para o crime. E aí quando eu ouvi esse som no espaço rap eu falei “caramba, isso não é música de ladrão, eu preciso entender o que é isso aqui.”.

Aí quando eu cresci, agora recentemente eu fiz um disco de rap para criança com o cara que me deu esse estalo, que me salvou lá atrás. É muito marcante. E tem participação do Emicida, do Rashid, da Adriana Calcanhotto, da Maria Rita, do Arnaldo Antunes, muita gente legal.”, contou Wesley Camilo em entrevista exclusiva para a AlgoHits sobre produção musical

Renan Inquérito “Super Hip-Hop”

Sob o codinome lúdico de MC Mágico, o rapper paulistano Renan Inquérito apresentou recentemente o primeiro de 5 singles que serão lançados, “Super Hip-Hop”, a faixa transforma os quatro elementos do movimento (MC, DJ, Break e Grafite) em superpoderes. E são eles: o poder de cantar, tocar, dançar e pintar, explorando a natureza curiosa, questionadora e espontânea das crianças.

“‘Super Hip-Hop’ nasceu da participação de várias crianças, elas cantam na estrofe, no refrão, na música inteira. É tudo para elas”, resume o artista

A respeito das referências para o single: “Esse som traz influências dos pais do hip-hop, o Funk e o Soul, tem um beat Boom Bap com scractches e colagens feitas por um DJ e um beat box que completam o clima de festa e celebração da nossa cultura, misturando o analógico com o digital”, completa Renan. 

Lançada na véspera do Dia Mundial do Hip Hop (11/11) a faixa acompanha uma produção audiovisual. Uma animação 3D criada para apresentar o universo lúdico de ABRAKBÇA que foi produzida pelo estúdio de animação Flooul Animation. A direção, edição e produção são assinadas por Pedro Conti.

“Nessa viagem, somos todos convidados a entrar em um mundo cheio de magia, em que as ideias mais mirabolantes acontecem”, finaliza Renan Inquérito.

Ficha Técnica:

Música
MC Mágico: Renan Inquérito
Letra: Renan Inquérito
Produção Musical: Pop Black e Wesley Camilo
Teclados e Talk Box: Wesley Camilo
Baixo: Marcelo Morais
Flexatone: Renato Leme
Scractches e Colagens: DJ RM
Beat Box: Borracha
Backing Vocals: Pop Black e Wesley Camilo
Coro de Crianças: Liah Vitória, Lívia Borges, Liz Palomo, Sophia Lauryn, Malu Tegon, Alice Lisboa, Francisco Leal, Pedro Bregalda e Rafael dos Santos
Mix e Master: Silvera

Ouça nas Plataformas Digitais

Videoclipe
Estúdio de animação: Flooul Animation
Direção, Edição e produção Executiva: Pedro Conti
Direção de Arte: Pedro Conti
Design: Pedro Conti e Fernando Peque
Modelagem 3D: Pedro Conti e Gustavo Ramos
Rigging: Henrique Ribeiro e Felipe Gimenes
Animação: Fabio Pugliesi e Pedro Conti
Lookdev, Luz e pós produção: Pedro Conti
Letra Grafite: Bonga

RELACIONADAS